sexta-feira, 27 de abril de 2012

COMUNIDADE DE SÃO BENEDITO DA VILA NOVA ESPERANÇA CELEBRA A CF 2012

A Comunidade de São Benedito fica na periferia da cidade de Eldorado, bairro onde moram as Pastorinhas: Lusineide, Sueli e Angela. A Campanha da Fraternidade “Fraternidade e Saúde Pública”, foi vivida intensamente pelos 06 grupos de rua que se reuniram durante toda quaresma. A Semana Santa foi celebrada e vivenciada pela Comunidade, mesmo sem a presença do sacerdote. A celebração mais significativa foi a da Quinta Feira Santa. A celebração do Lava Pés aconteceu em 12 casas, onde há pessoas doentes que não conseguem mais ir à Igreja. A Comunidade refletiu o seguinte: “é bem mais fácil fazer a celebração do Lava Pés na Igreja, onde tudo estará bem preparado e organizado, mas este ano iremos até as casas ao encontro dos doentes que não podem mais vir à Igreja”. Foram momentos de muita fé, oração, emoção, fraternidade e partilha. Apesar do sofrimento, os doentes ficaram felizes com a presença da Comunidade! Foram lavados os pés, receberam a Eucaristia e por último um pão para o doente partilhar com a família. Terminada a celebração nas casas a Comunidade se dirigiu à Igreja São Benedito para receber a Eucaristia.

Alguns testemunhos

“Este ano celebrei a Páscoa de verdade, encontrando Jesus que sofre nos doentes de nossa Comunidade”.
“Eu desconhecia a realidade dos doentes da Comunidade. Fiquei sensibilizada.”
“O sofrimento de algumas pessoas ficou gravado na minha mente. Vivi verdadeiramente a Semana Santa.”

Jesus já havia dito: “...eu, que sou o Mestre e Senhor, lavei os pés de vocês, por isso vocês devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei um exemplo: vocês devem fazer a mesma coisa que eu fiz.”

segunda-feira, 16 de abril de 2012

FESTA DE SANTO EXPEDITO - ILHA RASA MD

HINO Á SANTO EXPEDITO

2ª ROMARIA DE SANTO EXPEDITO

O Santuário Nosssa Senhora da Guia realizou neste último Domingo, dia 15 de Abril, a 2ª Romaria para a Festa de Santo Expedito na Comunidade da Ilha Rasa Margem Direita. Foram 16Km de Caminha e Oração ao encontro de Santo Expedito,, conhecido como o protetor das causas urgentes e imossíveis. Recordando a caminhada do povo de Deus na História da Salvação até os dias de hoje a Romaria tem por objetivo expressar toda a devoção e confiança naquele que a Igreja reconheçe como santo, neste caso Santo Expedito. A Experiência de Caminhar em Romaria esta sendo difundida em nossa Paróquia e todos os que se interessarem podem fazer parte deste movimento. Assim como acontece com os discipulos de Emaús somos convidados e reconhecer Jesus no Caminho e principalmente na nossa realizade. Caminhar com Jesus é fazer parte de suas alegrias e dores e ter a consciência  que somos limitados, mas com a força no Cristo ressuscitado e com o apoio da comunidade somos motivados a seguir em frente e caminhar.
Lucival
Pascom Eldorado

quinta-feira, 5 de abril de 2012

CONFISSÃO COMUNITÁRIA EM PREPARAÇÃO AO TRÍDUO PASCAL

Neste última Quarta - Feira, dia 04 de Abril, em que vivemos a Semana Santa o Santuário Nossa Senhora da Guia celebrou a Confissão Comunitária. A Confissão é sinal dado pela igreja e confirmado por Jesus da Manifestação do Pai de misericórdia em nossas Vidas. Somos Limitados e Pecadores, mas a Igreja nos convida neste tempo propicio a conversão, á confessar nossos pecados e receber o perdão da Igreja. A celebração foi rica em símbolos e a liturgia foi voltada para o Amor de Deus para com aqueles que estão perdidos e que se arrependem, fato este narrado no Evangelho de Lucas 15. o Filho Prodigo. Que Deus nos de a capacidade de sempre reconhecer que somos limitados, mas que seu amor é maior que todas as adversidades. Assim vamos viver com mais entusiasmo este Tríduo Pascal que se aproxima e assim possamos todos juntar ressuscitar com o Cristo. 
LUCIVAL
PASCOM ELDORADO     

quarta-feira, 4 de abril de 2012

MISSA DOS SANTOS ÓLEOS EM IGUAPE

           Foi realizada neste última Terça - Feira, 03 de Abril a Missa dos Santos Óleos na Diocese de Registro. Cada Ano a Diocese escolhe uma Paróquia para Celebrar este momento e este ano o local escolhido foi a Basílica do Bom Jesus de Iguape na Paróquia Nossa Senhora das Neves no Município de Iguape. Nesta Missa o Bispo, acompanhado de todos os Padres, Religiosos, Irmãs, Seminaristas e todos o Povo de Deus renovam seus compromissos pastorais diante da Igreja. Na missa também são consagrados os Óleos usados nos Sacramentos da Igreja no decorrer do ano. A Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia se fez presente nesta celebração e escolheu a leiga Senhora Inês Aparecida Gianni para conduzir os Óleos Sagrados que irão ser usados em nossa Paróquia. Toda a Comunidade de Iguape esta de Parabéns por toda a organização e dedicação em preparar este evento  e que o Cristo Ressuscitado esteja presente na vida de todos. 
Lucival 
Pascom Eldorado