terça-feira, 28 de agosto de 2012

EQUIPE DA COZINHA INICIA TRABALHOS EM PREPARAÇÃO AS QUERMESSES.


PRIMEIRO SHOW VOCACIONAL - VALE DO RIBEIRA


Tema: Vinde Comigo – Mc 1,17
No dia 26 de agosto de 2012, na cidade de Jacupiranga aconteceu o primeiro Show Vocacional, promovido pelo Serviço de Animação Vocacional-SAV da Diocese de Registro. O evento contou com a participação de várias bandas das paróquias de Juquiá, Cajati, Jacupiranga, Eldorado, Registro, Itariri, Barra do Turvo, que trouxeram muita alegria e animação ao encontro.

Além da animação das bandas o grupo da Renovação Carismatica realizou várias coreografias e contamos com um breve histórico da Vocação de São Benedito e a apresentação da Congada de São Benedito da Vila Nova Esperança-Eldorado.
Nos intervalos foram realizadas, também, algumas reflexões sobre o chamado a vida – chamado a ser feliz; sobre o convite que Jesus faz aos jovens: “Vinde comigo...”.
Neste evento estavam presentes, com participação ativa, cerca de seiscentas pessoas entre jovens, crianças e adultos.
O show encerrou com a Celebração Eucarística, momento em que louvamos e agradecemos a Deus pela Vida e pela vocação.
A Equipe da Pastoral Vocacional está cada vez mais convencida que lançando o convite os jovens aderem à proposta de Jesus.

Então, lancemos o convite como fez Jesus: “Vinde Comigo...”.

Pela Equipe da PV/SAV de Registro-SP.
Lusineide Cardoso de Melo
Irmã Pastorinha

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MISSA DE ABERTURA DA FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DA GUIA


Neste último Domingo foi realizada a Abertura Oficial da Festa em Louvor a Nossa Senhora da Guia. A missa contou com a Participação da comunidade e de Romeiros e Devotos de Nossa Senhora da Guia que já estão na cidade para as Festividades. O Tema da Festa é "Paróquia Nossa Senhora da Guia: 250 Anos com Maria no Anuncio do Reino" e para ilustrar este Tema os Jovens do Grupo de Oração Luz do Espírito Santo da RCC de Eldorado apresentou uma encenação que percorreu toda a história da Paróquia, desta os primeiros colonizadores até os Povos que aqui fixaram moradia e construíram a história da Paróquia e do Município.  Parabéns ao Ministério de Arte e Música da RCC e todos os Servos que ajudaram na organização desta apresentação e ao Grupo de Liturgia que organizou a Celebração. 
As próximas celebrações serão realizadas na Quinta - Feira com a Alvorada na parte as 5h00 e missas as 7h30 e as 15h00 e por fim o Primeiro dia da novena com muitas surpresas.     

terça-feira, 21 de agosto de 2012

VISITA VOCACIONAL EM ELDORADO


             Pastoral vocacional / Serviço de Animação Vocacional Diocese de Registro/SP.
Tema do ano de 2012 – VINDE COMIGO, Mc 1,17.

Chamado à Vida – Chamado a ser feliz




Nos dia 15 a 20 de agosto de 2012, a equipe diocesana da PV/SAV promoveu encontros com a juventudes nas escolas que pertencem ao Município de Eldorado. A meta foi atingir todas as classes de alunos que estão no ensino médio. Marcamos presença nas Escolas: E E Dr Jaime de Almeida Paiva; E.E. Maria das Dores Viana Pereira, Itapeúna/ Eldorado; Escola Estadual Profª Odete Pereira Goularte Salles, Barra do Braço e ficou faltando irmos à Escola Estadual Professora Maria Antonieta Chules Princesa, o que ocorrerá em outra oportunidade.

O tema que foi trabalhado com os jovens foi: O Chamado à Vida – Chamados a ser feliz. A partir dessa temática conversamos com os jovens sobre o valor da vida, a importância de ter uma atitude clara frente às drogas e a tudo o mais que contradiz aos valores humanos. Foi discutido, também, sobre a importância de se fazer boas escolhas de estilo de vida, ou seja, opção afetiva (matrimonio, viver solteiro, abraçar uma vida consagrada a Deus a serviço dos irmãos e irmãs na igreja a qual pertencerem) e a opção por uma profissão.
Atingimos com esse trabalho, aproximadamente, oitocentos jovens e todos marcaram uma presença significativa prestando atenção na palestra e com questionamentos pertinentes ao assunto tratado.
Pela equipe Diocesana PV/SAV
Ir. Lusineide Cardoso de Melo
Irmã Pastorinha.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PREPARAÇÃO PARA A FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

Neste mês de Agosto a Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia vem se preparando para as Festividades em louvor a sua Padroeira. Visando esta Festa foi restaurado o Monumento de Nossa Senhora da Guia que esta em frente ao Santuário e no último Sábado, dia 18 de Agosto foi realizado um multarão de limpeza da Igreja que contou com a participação de cerca de 20 pessoas. 
Obrigado a todos que estão preparando nossa Festa e você que deseja participar sinta-se convidado, a casa de Maria e sua casa também. Deus Abençoe a todos. 

Lucival
Pascom Eldorado 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

INÍCIO DA REFORMA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA GUIA EM FRENTE AO SANTUÁRIO

A Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia iniciou a pintura da escultura da Imagem de Nossa Senhora da Guia que fica localizada em frente ao Santuário. Esta escultura foi inaugurada no ano de 2007 pelas Festividades dos 250 anos da Imagem em nossa Paróquia, este ano, em que comemoramos os 250 anos da instituição da Paróquia, reformamos a imagem que já faz parte dos pontos turísticos desta cidade. Assim já estamos nos mobilizando para as Festividades em louvor a Nossa Senhora da Guia.