terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CALENDARIO PAROQUIAL - MARÇO


DIOCESE DE REGISTRO DÁ INÍCIO AO ANO LETIVO DO CURSO DE TEOLOGIA PARA LEIGOS

Neste último dia 25 de Fevereiro foi realizado no CDP em Registro o 2º Encontro do Curso de Teologia, Ano Letivo 2013. Este encontro foi Ministrado por Dom José Luiz Bertanha, Bispo da Diocese de Registro. O Tema Central do Encontro foi o Catecismo da igreja Católica, um paralelo com o 1º Encontro do Ano. Ministrado pelo Pe. Victor, onde foi tratado o Concilio Ecumênico do Vaticano II.
A Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia participa deste 5º Ano de Teologia para Leigos com 9 Agentes de Pastoral. A Diocese de Registro que capacitar leigos e leigas para a Ação Pastoral e assim oferecer meios para a Evangelização.

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DA DIOCESE DE REGISTRO REALIZA 1ª REUNIÃO DO ANO DE 2013

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia participou neste Sábado, dia 23, da primeira reunião da Pascom em 2013 no Centro Diocesano de Pastoral em Registro. Visando a “Mudança de Época” proposto pela CF 2013 a Pascom de Eldorado esta passando por um tempo de renovação, buscando novos membros e se adequando as realidades de Diocese para os meios de Evangelização.
 
Estiveram presentes na reunião, Pe. Alessandro e Flavia da Paróquia São Paulo Apostolo de Pariquera – Açu, Lucival de Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia, Luciana da Basílica do Bom Jesus de Iguape, Arildo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Jacupiranga, Tom, representante da MOAB e da EAACONE.
No inicio da Reunião foi realizado uma memória dos últimos encontros da Pascom e dos trabalhos realizados em 2013. O Tema principal da recordação foi “O Sopro”, Jornal Diocesano, seus responsáveis e as dificuldades enfrentadas na caminhada diocesana.
A Pascom Diocesana buscou organizar o Ano de 2013 e buscar novas formas de Evangelização através das Redes Sociais.
“Eis me aqui, envia - me Senhor!”, com esta motivação somos convidados a Evangelizar através dos meios de comunicação e assim sermos meios da presença de Jesus no meio da sociedade.
Lucival
Pascom Eldorado - SP