terça-feira, 25 de junho de 2013

FORMAÇÃO PARA MINISTROS DA COMUNHÃO EUCARISTICA

A Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia esta realizando neste Ano de 2013 Formação para Ministros da Comunhão Eucatística e Ministros da Palavra. Os Ministros já instituição estão passando pelo processo de reciclarem, dentro de um processo de Formação Permanente e os Novos Ministros irão pessar pelo mesmo processo de formação para receber no final do Ano a Instituição do Ministério.

IGREJA MATRIZ SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA GUIA É APRESENTADA COMO ROTEIRO TURÍSTICO DE ELDORADO - SP

CELEBRAÇÃO DO TRÍDUO NO ABOBRAL

O Ministro da Comunhão Eucarística Lucival Celebrou na Comunidade do Abobral o 1º dia do Tríduo em Preparação a Festa de São Vicente de Paulo. Além de Lucival, estiveram presntes para ajudar no Tríduo, Professor José da Dores Sátiro, Coord. da RCC na Diocese de Registro e Ministro da Comunhão Eucarística e Irmã Lusineide, responsável pelo Setor Abobral, Ilha Rasa ME e Vergueiro. Dentro da Celebração do Tríduo foi recordado a História de Vicente de Paulo á Luz da Liturgia da Igreja proposta para cada dia de celebração. Exemplo de Caridade e de Pessoa que assumiu a proposta do Evangelho somos convidados assim como Vicente de Paulo colocar na realidade da Comunidade os compromissos que surgem apartir da Leitura da Palavra de Deus.

ROMARIA PARA O ABOBRAL

OS PAROQUIANOS LUCIVAL, CÉLIA, JUCIARA, LUCÉLIA, LEOMAR E LUCIVAL REALIZARAM NO DIA 16 DE JUNHO CAMINHADA PARA A FESTA EM LOUVOR A SÃO VICENTE DE PAULO NA COMUNIDADE DO ABOBRAL. FORAM 7 KM DE CAMINHADA PARA CHEGAR Á CAPELA DA COMUNIDADE ONDE FOI CELEBRADA EM MISSA EM LOUVOR AO PADROEIRO. ESTA CAMINHA TAMBÉM SERVIU DE PREPARAÇÃO PARA A ROMARIA DE IGUAPE EM AGOSTO.

FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO NO ABOBRAL

A Comunidade de São Vicente de Paulo no Bairro Abobral Celebrou no dia 16 de Junho a Festa em Louvor ao seu Padroeiro. Foi um momento em que a Comunidade recebeu visitantes e devotos de São Vicente para Celebrar este grande momento. A Comunidade celebra o dia da Chegada da Imagem na Comunidade. As 9h30 foi realizada a Procissão e logo após a celebração da Missa com a participação de cerca de 75 pessoas da Comunidade e de Comunides vizinhas. Na parte da tarde a Comunidade realizou a Quermesse para arrecadar fundos para a estruturação da comunidade. A Comunidade do Abobral agradece a todos quecolaboração para a realização desta festa.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

PROGRAMA - COM DEUS EM NOSSA VIDA - RÁDIO NOSSA ESTÂNCIA FM 87,9


FESTA DE CORPUS CHRISTI

A Matriz Santuário Nossa Senhora da Guia Celebrou no dia 30 de Maio, a Festa de Corpus Christi, festa em que a Igreja da ênfase ao Corpo e Sangue de Cristo. Um costume muito antigo na Igreja é a confecção de tapetes pelas ruas da cidade para a Procissão do Santíssimo. 
 O Tema da Festa deste Ano, ainda trabalhando a CF 2013 foi "Juventude e Eucaristia" e para valorizar a participação da Juventude na Comunidade e ter um Gesto concreto para esta celebração foram usadas Duas Escolas para este Rito, a Missa foi Celebrada na Escola Maria Aparecida Viana Muniz e após a Procissão a Benção do Santíssimo na Escola Dr. Jayme Almeida Paiva. 
Nosso Agradecimento a todos que ajudaram nesta celebração: Aqueles que participaram da Confecção dos Tapetes, da Liturgia, da Organização das Escolas, agradecimento também a Polícia Militar, e á equipe gestora das duas escolas pela liberação do espaço para as celebrações. Que Nossa Senhora da Guia Interceda pela Vida de Todos . 
Lucival
Pascom Eldorado
Fotos:  Lucélia